segunda-feira, 22 de junho de 2009

O estranho sucessor de Muricy


Todos sabem que surpresas acontecem aos montes no futebol, por isso, não é nenhum absurdo dizer que Ricardo Gomes pode eventualmente dar certo no São Paulo. Mas qual foi o critério utilizado para a sua contratação? Currículo ele não tem.

A entrevista do vice de futebol do São Paulo, "o Leco", ontem à rádio Eldorado/ESPN colocou ainda mais lenha na fogueira. Perguntado sobre a contratação, o cartola respondeu que Gomes teve uma passagem "interessante" na Seleção Olímpica, e que além disso não saberia avaliar melhor o treinador. Como pode o vice-presidente de futebol de uma instituição como o São Paulo Futebol Clube não conhecer o treinador que ele mesmo é responsável por contratar?

Uma hipótese meio bizarra que tem sido levantada seria o suposto fato de Ricardo Gomes ser casado com a filha de Ricardo Teixeira, algo que de alguma forma aumentaria as chances do Morumbi como sede paulista para a Copa de 2014. Todos sabemos que esse assunto tem sido tratado com prioridade pela diretoria do São Paulo.

Tratando-se de CBF e de Ricardo Teixeira, eu não duvidaria muito. Mas Teixeira é praticamente um inimigo público do São Paulo. Além disso, o suposto relacionamento de Gomes com a filhota do chefão da CBF já foi desmentida e descartada. Qual, então, o motivo para a escolha da diretoria do São Paulo? Eu, sinceramente, não faço a menor idéia.

Por: Eduardo Rocha

Um comentário:

  1. Qual o motivo E critério... Essa é uma pergunta que até o Muricy deve querer saber...

    Oras, se fosse pra contratar sem critério, contratasse o SILAS. Ex jogador do SPFC, vem fazendo um ótimo trabalho no Avaí e só não vai além porque o elenco que comanda é limitado.

    Bom treinador já mostrou que é. Não fica muito atrás do Mano Menezes, que antes de Corinthians e Grêmio era um desconhecido treinador do Caxias...

    ResponderExcluir