quinta-feira, 25 de junho de 2009

Confusão mancha espetáculo

A partida entre Cruzeiro e Grêmio pela Libertadores nessa quarta-feira, ficou marcada, não pelo espetáculo do jogo e sim por possíveis atos de racismo, praticados pelo atleta gremista Maxi López a Elicarlos, jogador cruzeirense.

Enfim, atletas do Grêmio e Cruzeiro,após o jogo, acabaram parando na delegacia para depor sobre o caso, que já prometeram investigar sobre o assunto.

É Lamentável que esse tipo de coisa ainda aconteça. Com campanhas contra o racismo, com iniciativas dos próprios atletas, entre outras maneiras de se divulgar o fim, mas parece que ainda assim não é o suficiente.

O que passa na cabeça de um jogador fazer isso?! Ele pensa que vai desmoralizar o adversário ou imagina que ele vai pedir pra sair, porque o ofenderam?! Isso só acaba “manchando” a imagem de um atleta. Dentro de campo são 11 contra 11 e ganha na bola, não nas palavras.

A melhor maneira de prevenir é com educação, e todos sabem que educação vem de casa, da escola ou da convivência em meio à sociedade. È preciso tratar as pessoas igualmente, sem diferenciar raça, classe social, cultura ou qualquer outra desigualdade humana.



Clima esquenta pro jogo de volta


Por: Diego J. Rodrigues

Um comentário:

  1. lamentaval!
    nao precisa disso!
    estrago um espetaculo que foi o jogo..
    e concertezaA tera confusao na proxima partida!

    ResponderExcluir